Para conter o crescimento nos números de contaminações por coronavírus, o município de Dilermando de Aguiar, na Região Central do Estado, fechou espaços públicos para esporte e lazer. Entre os pontos afetados, está a Praça Baltazar Borges Marinho. Em dois dias, os casos ativos no município de cerca de 3 mil habitantes mais do que dobraram. No último sábado, eram 7, no domingo, 15.
12 pacientes do Regional voltam para Amazonas nesta terça-feira
Outras ações também foram tomadas. As igrejas sediadas no município concordaram em suspender as atividades até o próximo dia 28, e há a propagação de um alerta sonoro sobre o aumento dos casos.
Conforme o secretário municipal de saúde, Upiragibe Ferrari Pinheiro, há o temor que os casos cresçam ainda mais após o recesso prolongado de Carnaval e com os resultados de testes de casos suspeitos.
Prefeitura de Dilermando de Aguiar seleciona estagiários
O último boletim epidemiológico do município, divulgado na manhã de segunda-feira, contabiliza 15 casos ativos e um paciente hospitalizado. Desde o início da pandemia, 76 pessoas foram infectadas pela Covid-19. Destas, 59 estão recuperadas. Duas pessoas morreram por conta da doença. Há ainda 21 casos suspeitos.